domingo, 14 de julho de 2013

Não ter medo de ser Santo!



Lendo alguns ensinamentos do nosso querido Beato, Papa João Paulo II, me chamou a atenção este apelo que ele fez aos jovens em 1989 e continua muito atual nos dias de hoje:

“… não tenhais medo de ser santos! Tende a coragem de buscar e encontrar a verdade, para além do relativismo e da indiferença daqueles que tendem a edificar o nosso mundo como se Deus não existisse. Jamais sereis desiludidos se conservardes como ponto de referência na vossa busca, Cristo, verdade do homem. A revelar o mistério do Pai e do seu Amor, Ele ‘manifesta perfeitamente o homem ao próprio homem e descobre-lhe a sublimidade de sua vocação’ (GS 22).
               Tende a coragem da solidariedade, na Igreja e no mundo: convidai todos a serem, juntamente convosco, os artífices da ‘civilização do amor’, que o evangelho exige que edifiquemos, superando as divisões e os ódios que se escondem no coração humano, reconciliando os homens com as criaturas, os homens entre si e os homens com Deus. Eis aqui o enorme projeto que se vos apresenta. Compete-vos pô-lo em prática!
               … Ide também vós, por todos os lugares, sempre conscientes do desejo de (Jesus) Cristo: ‘Vim lançar fogo sobre a terra; e que quero eu senão que ele se tenha ateado?’ (Lc 12,49). Fazei com que arda este fogo que Jesus trouxe, o fogo do Espírito Santo, que queima toda a miséria humana, todo o mesquinho egoísmo, todo o mau pensamento. Deixai este fogo que se propague em seu coração”. - Papa João Paulo II - 1989

Que possamos ter a coragem de buscar a santidade em meio aos malefícios que o mundo hoje nos impõe. Nossa atual sociedade está envolta de pecado, de coisas que desagradam a Deus e nós precisamos ser esta "Civilização do Amor" proposta pelo Papa João Paulo II. Assumamos a nossa vocação, sendo fieis ao chamado de Deus para a nossa Vida.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário